Vitamina para suas orquídeas

 

 

Para manter suas orquídeas lindas o ano todo, não basta somente regar. Tem que colocar vitamina, e o blog vai te ensinar como fazer isso.

É bem fácil e rápido, você precisará comprar as vitaminas e um pulverizador, que vende em qualquer floricultura.

Eu uso ja faz um tempinho, essas vitaminas da foto mas caso não ache desta marca, pode ser qualquer outra.

047

 

FORTH ORQUÍDEAS Floração fornece uma nutrição balanceada para estimular a floração das orquídeas, quando começam a emitir os primeiros pêndulos de flores.

Aplicar de 15 em 15 dias 3x seguidas, intercalar com manutenção 1x. Sendo que quando aparecerem os primeiros pêndulos de flor aplicar até as flores desabrochem por completo, após cessar o uso (usar manutenção).

FORTH ORQUÍDEAS Manutenção fornece uma nutrição balanceada especialmente para manutenção de orquídeas, quando ainda estão sem flores.

Aplicar de 15 em 15 dias 3x seguidas, intercalar com a floração 1x. Cessar a aplicação quando aparecer os primeiros pêndulos de flor (usar floração) e voltar o uso, quando as flores tiverem caindo.

Modo de usar:

Dilua 1 tampinha do produto em 1 litro de água, preferencialmente filtrada.

Pulverizar toda a orquídea de 15 em 15 dias.

Dica: faça a pulverização sempre no horário em que ela não pega sol direto, isso pode machucar sua plantinha.

plantas 017

Suas orquídeas irão florescer mais vezes com cores vivas nas flores e folhas.

Experimente.

bjos

40 comentários sobre “Vitamina para suas orquídeas

    • Oi Milena
      Essas vitaminas que falei no post são muito boas, fazem com que a planta floresça mais rápido e mais vezes, não deixe de usar.
      Agora, inverno, não é a época em que a orquídea geralmente floresce. Vá colocando vitamina, regando 1 a 2x por semana, deixe-a em local arejado e com luminosidade. Acredito que assim, logo ela florescerá novamente na primavera/verão.
      Se isso não acontecer até o final do ano, me procure novamente.
      Boa sorte com a sua plantinha, bjos.

      Curtir

  1. Oi Micha, achei ótimas as suas dicas, minha mãe tem um monte de orquideas mas elas raramente florescem. Aí achei seu blog e falei pra ela das vitaminas, ela já até comprou as 2 (manutenção e floração), só que não estamos entendendo a parte em que você explica “3 x seguidas..” são 3 dias seguidos? Pode explicar melhor? Obrigada!

    Curtir

    • Ola Cris
      Bom dia! Primeiramente obrigada por acessar o blog e comentar aqui.
      Quando falo 3x seguidas, significa de 15, 15 e 15 dias seguidos de floração ou manutenção. Vc coloca hj, por exemplo, depois daqui 15 dias e depois mais 15 dias. Dai da 3x seguidas de 15 dias.
      Tomara que suas orquideas dêem mtas flores!
      Qq duvida, estou a disposição
      Bjos

      Curtir

  2. OLA ADOREI SUAS DICAS VO FASER…..TENHO MUITAS E TEM UMAS Q AINDA NAO DERAM FLOR VO TENTA USA ESSE MATERIAL DEPOIS CONTO COMO FOI OBRGD ….

    Curtir

  3. Vendo as dicas que deixou para as amigas do blog já aproveitei e comprei também a vit. tem uma que é para colocar na raíz como chama e quanto tempo eu aplico. Obrigada

    OBS Sobre violetas vc entende?

    Curtir

    • Olá Divanil
      Boa tarde.

      Desconheço esta vitamina. Todas as vitaminas que conheço são para colocar no substrato, que fica direto para as raízes da orquídea. Dai depende da vitamina que vc comprar, pode aplicar de 15 em 15 dias, 1 vez por semana…

      Com relação a violetas eu não entendo muito não.
      Sei o básico, ela ñ pode ser exposta ao sol, tem que ficar em ambiente claro, água 1 a 2x por semana, ´porém sem encharcá-la… e vitamina para adubar a terra é sempre bom.

      Curtir

  4. Ola micha, Boa noite!
    Gostaria de saber qual substrato que usa em suas orquideas, comprei o Casca de Pinus e estou lendo muitos contras em relaçao a ele. Preciso replantar minha orquidea. Brigado! Otiima noite 🙂

    Curtir

    • Olá Denilde
      Ah, com certeza, esta vitamina é muito boa e cuidar de orquidea é super fácil…Regar com água filtrada 2x por semana, ñ deixar empossar água, ñ deixar em luz direta, mas tb não deixar sem luz, deixar em um ambiente bem iluminado.
      Qq coisa me chame, boa sorte, bjos

      Curtir

    • Olá Fernanda
      Faça aplicação de fumo de corda 2x por semana.
      A preparação é feita da seguinte forma: compra um pedaço de fumo de corda, em qq loja do norte vc encontra, deixe de molho de um dia para o outro, jogue fora o fumo, coe o líquido e coloque em um borrifados.
      Aplique no final da tarde.
      Bjos

      Curtir

  5. Bom dia
    Gostaria de uma informação
    A minha orquídea está com flor
    então qual o melhor fertilizante
    o de manutenção ou para estimular mais a floração?

    Curtir

  6. ola boa tarde estou sem saber o que e’ vitamina q para orquidea mudei o meu orquidario mas não estou sabendo como cuidar dele agoramuito obrigada

    Curtir

    • Olá Margarete.
      Na realidade varias coisas podem fazer com que a planta esteja morrendo, luz, água ou mesmo vitamina.
      veja se ela esta com sbustrato próprio para orquídea, se ñ tem água parada nela, se a luz está pouca ou sol direto… são vários fatores.
      Me passe melhor como esta esta para eu poder ajudar melhor.
      Obrigada, Micha

      Curtir

  7. Oi tenho uma orquídea ela já floresceu faz um tempo,e minha amiga disse que tenho q cortar fiz isso, é agora oq faco? O talo cortado sem raiz da p plantar novamente em outro lugar? Me ajuda obg

    Curtir

  8. Olá amiga, fiz aquela dica de colocar 3 vezes a manutenção da orquidea cada 15 dias, queria saber se continua ate a flor se abrir, ou terei que dar um intervalo?

    Curtir

  9. Oi Micha, adorei as suas dicas, amo orquídeas, mas não sei muito cuidar delas.Gostaria de saber se pode colocar carvão mineral. Me falaram que é fortificante?

    Curtir

  10. Micha, acabei de comprar uma orquí
    dea e ela ainda está em floração. Eu tenho que colocar a manutenção a cada 15 dias e assim que cair as flores a floração a cada 15 dias? é isso?

    Curtir

Deixe um comentário