El Quincho del tío Querido

 

fptp tio querido

Hoje trouxe uma dica muito legal pra quem está de viagem marcada para Foz do Iguaçu, Cataratas e região, principalmente para quem gosta de comer carnes, grelhados e afins.

O restaurante El Quincho del tío Querido, em Puerto Iguazu/AR é um lugar onde se pode apreciar a verdadeira parrilla argentina. Lá pode ser encontrada uma diversa variedade de pratos, carnes e saladas, principalmente os típicos argentinos como as deliciosas empanadas.

As carnes do Tío Querido são muuuuuuuuuuuuuito boas! Boas, gostosas, de qualidade, apetitosas,  enfim, quem for para Foz do Iguaçu, vá até Puerto Iguazu e visite o El Quincho del Tío Querido.

Para que vocês fiquem com água na boca, seguem algumas fotos dos pratos e suas respectivas legendas…

Como entradinhas pedimos algumas empanadas, chinchulines, morcillas e linguicinhas.

Empanadas – um prato tradicional da Argentina, é um pastel geralmente assado, mas que também pode ser frito. O recheio, em geral picante, varia entre carne de boi (mais comum), de frango, de milho e queijo com cebola.

Chinchulines – tripa de cordeiro assada na grelha. Iguaria peculiar proveniente do intestino de cordeiro que ainda não desmamou… Quem comeu e gostou disse que é uma delícia… Meu marido vai lá só para comer isso gente, ele adora.

Morcilla e Linguiça de porco – Lá na Parrilla esses embutidos são pré assados a uma altura bem distante da grelha, só recebendo o calor para que sejam pré assados. Quando o cliente faz o pedido os assadores cortam a quantidade necessária e as finalizam diretamente na parrilheira. Bem interessante o processo para quem curte a arte do churrasco.

Ancho e Chorizo – Na França Entrecote, no Brasil Contra filé, mas o que importa mesmo é a qualidade e procedência da carne. Este tipo de corte é muito macio e suculento, primeiro por tratar-se de carne localizada no lombo do boi, na parte de cima das costelas, e pouca musculatura. Segundo por ser envolta por capa de gordura branca e entremeada por uma pequena quantidade de gordura, fato que não deixa a carne ressecar na hora de ser grelhada. O sabor é incrível!

Assado de tira – Aqui no Brasil conhecido como costela ripa. Carne de muita tradição em grande parte das churrascarias e principalmente no sul do Brasil por ser muito saborosa e também muito suculenta. O assado de costela, quando bem elaborado, dispensa qualquer outro tipo de carne.

foto

Cervejas: Quilmes e Patagônia, ambas da Cervejaria Quilmes, de Buenos Aires. Quilmes Cristal, uma Pilsen tradicional como as nossas no Brasil, leve e translúcida. Já a Patagônia, uma Amber Lager, é mais encorpada e de sabor mais acentuado. Não conhecíamos, mas agradou a todos. Esta tem coloração ambar opaca.

Vinho: Saint Felicien, Malbec – 2009. A procedência deste vinho dispensa elogios e qualquer tipo de comentário. A mais nova jóia produzida pela Bodega Catena Zapata, que já da à luz outros classicos como o Catena Zapata, o Angélica Zapata e o D.V.  Catena.

Espero que tenham gostado do apetitoso post de hoje.

Até mais!

Micha e Michel.

Um comentário sobre “El Quincho del tío Querido

  1. Estuve en ese local, me agrada mucho la forma como ustedes captaron la escencia y el alma del lugar….Sobre los cortes, apenas te recordaria las mollejas, el matambre, el chorizo parrillero, el lechoncito, el bife de chorizo…….
    Fantástico, que gran placer poder tener este contacto,
    Felicitaciones,
    Juan.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s