Jantar Árabe

 

Oi gente!

Me desculpem a ausência esses dias, estou atolada de trabalho no escritório…

Bem, mas vou fazer valer a minha ausência, hoje trouxe um post lindo para vocês!

No mês passado minha cunhada (aquela q eu sempre falo aqui) fez um jantar árabe a casa dela. Ocorre que não foi um simples jantar, e sim “o” jantar. Para vocês terem uma ideia, ela trouxe de fora diversas peças e comidas, como doces e temperos.

Dêem só uma olhada como ficou:

Jantar árabe - maringá 25.08.12 012

Duas mesas foram montadas para o jantar. Uma com  taças verdes e outra com taças vermelhas. Toalha vermelha por baixo e branca por cima, fazendo um contraste lindo. O tema pedia diversidade de cor e tons fortes, o que alegrou a mesa e o ambiente.

page2

Essas lindas peças a Katia trouxe de sua viagem ao Líbano e Marrocos.

Os vasos e as cumbuquinhas são louças coloridas pintada à mão, lindíssimas. Detalhe para a “lâmpada do Aladim” (rsrsrs)  toda cravejada de pedrinhas.

Jantar árabe - maringá 25.08.12 018

comida árabe. diariodamicha

Alguns dos pratos servidos, mijadra (arroz com lentilha e cebola frita), tabule, pães caseiros, kibe cru, kibe assado, arroz libanês (arroz com macarrãozinho), carneiro com lascas de amêndoas… hum! estava uma delícia. Minha sogra e a Kátia que cozinharam.

Jantar árabe - maringá 25.08.12 040

Mesa de doces sensacional !!!

page

Todos os doces árabes ela trouxe do Líbano, inclusive este lindo favo de mel (o morango ela comprou aqui mesmo rsrsr).

Detalhe  para esta linda peça dourada onde estão os doces, ela também a trouxe de viagem. No Oriente eles usam esta peça para servir a comida nos restaurantes. Chique né ?!

Jantar árabe - maringá 25.08.12 038

  Ao lado das mesas, ela colocou um samovar, copinhos onde foi servido chá, também trazido de viagem.

E aí,  gostaram? Espero que sim, pois eu AMEI !!!!

Inspirem-se, bjokas!

11 comentários sobre “Jantar Árabe

  1. Oi cunha.
    Estou lisonjeada c este post.Vc só esqueceu de dizer q ajudou muito.
    Ah! Até enrolou e recheou os kibinhos,c ajuda da nossa cunha Paulinha,nè?!
    Bjo.

    • Oi Cunha!!!!
      Que bom que gostou do post, fiquei feliz!
      É verdade, vc tem razão eu e a Paulinha ajudamos com os kibinhos e na decoração…
      Obrigada.
      Bjos mil !!!!

  2. Tudo muito lindo!!!! Aprendeu amiga? Depois vc me ensina.
    Qualquer dia podemos fazer um desse em casa, me deu uma vontade loca de comida arabe, kkkkk, Bj

  3. Parabéns a todas as pessoas que se empenharam para este maravilhoso jantar! Eu estava mesmo procurando algumas informações sobre “Jantar árabe” amei a decoração, mas tenho muitas dúvidas sobre as comidas e principalmente sobre os doces…será que consigo fazer, porque moro no interior de SP e não tem lojas especializadas.

    • Olá Elaine
      Primeiramente obrigada pelo comentário.
      Relamente ficou linda a decor deste jantar…
      Com relação à comida, veja se vc consegue comprar algumas coisas via net, para entregar na sua cidade… Entre tb no youtube e veja vídeos de receitas árabes.
      A coalhada eu já postei aqui e é super fácil de fazer…
      Tem tb a receita do chanclich que talvez venda aí na sua cidade.
      Boa sorte!
      bjos

Deixe um comentário

