le Relias de l’Entrecotê

Paris 03.2013 033

Quando falei para alguns amigos e familiares que iria para Paris, um dos primeiros lugares que me indicaram foi o restaurante le “Relais de l’Entrecôte”. Um restaurante diferenciado, pois só é servido um prato. Sequer existe cardápio, somente carta de bebidas e sobremesas.

O Bistro que fomos fica na Gare Montparnasse, bem pertinho da estação, na própria Blvd. Montparnasse. No entanto, eles tem outros dois endereços em Paris mesmo.

Como era o nosso primeiro dia de viagem e estávamos sem almoço, aproveitamos que estávamos na região e fomos um pouco cedo para o jantar. Primeiro fora. O restaurante estava fechado ainda. Eram 18 horas e ele abria as 19. Aproveitamos para dar uma voltinha pela bela região e admirar a beleza do bairro.

Quando voltamos já tinha uma pequena fila na porta, porém nada que fosse lotar o local. Entramos e fomos direcionados a uma mesinha bem na frente. Todas muito pequenas e sem espaço para mais nada além de uma cestinha de pães e as taças.

A garçonete nos questionou apenas o que iríamos tomar, pois como já disse, não há como escolher pratos. Pedimos um vinho tinto indicado   pela atendente. Lógico que foi o vinho da casa né…

Depois de algum tempo, já com o vinho e uns pãezinhos na mesa, nos trouxeram uma saladinha de entrada. Bem simples por sinal: folhas verdes, fatias de rabanete e nozes. No entanto, apesar de simples, o molhinho de mostarda que a temperava fez a diferença. Bem leve, refrescante e ao fundo um leve ardidinho da Dijon.

Entre o tempo em que a salada e o prato principal foi servido se passaram uns 15 minutinhos. Ai foi servido o famoso entrecote de paris.

Um prato sem muita elaboração. Uma porção generosa das verdadeiras “french fries”, adornando um belo file de entrecote fatiado e regado com o seu secreto molho verde. Parece com um pesto misturado com mostarda e pimenta, mas nada muito exagerado que atrapalhasse no sabor.

pratos

Vale lembrar que o prato não é a la carte. Quando estávamos terminando o jantar, a atendente veio até nossa mesa com uma bandeja questionando se aceitávamos mais carne e mais babata, e lógico que não foi muito difícil de aceitarmos, rs.

Para maiores informações acesse o site Relais de Entrecôte

2 comentários sobre “le Relias de l’Entrecotê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s